Saúde Maior
Saúde Maior  
 

A 29 de Julho do ano de 1996 a Sociedade Portuguesa de Beneficência inaugurava seu Plano de Saúde o SAÚDE MAIOR. A Diretoria da época, que estava em seu primeiro mandato, tinha recebido o Hospital em condições de muita dificuldade e sem grandes perspectivas no horizonte. Procuravam-se então caminhos que pudessem compensar principalmente as perdas advindas do atendimento aos pacientes do SUS - Sistema Único de Saúde. Foram feitos diversos levantamentos de mercado, locais e regionais, avaliadas as condições jurídicas e consultado, através de conhecimentos de seus diretores, o Plano Fátima em Caxias do Sul que se prontificou a nos ajudar.

Após todas essas providências foi convocado o Conselho Deliberativo a que foi apresentado um relatório das diligências efetuadas, solicitando-se autorização para ser montado o Plano de Saúde, o que foi permitido.
A primeira medida tomada foi o local das instalações onde pudesse atuar e os valores a dispender nessas instalações, além da criação da equipe de vendas.

Dava-se então inicio as obras do SAUDE MAIOR, que demorou cerca de 8 meses para ser montada, culminando com a inauguração de suas instalações no prédio da Beneficência na Rua General Osório, nº 300.
Com mais dois planos de saúde na cidade, e a falta de cultura nessa área não foi tarefa fácil levar em frente essa missão que a Diretoria assumiu. No entanto, a responsabilidade dos envolvidos, conscientes das necessidades de gerar recursos para o Hospital, e tocados pelo brio pessoal, puseram mãos à obra e demonstraram que era possível, transformar o sonho em realidade.

Após algumas dificuldades nos primeiros anos e os resultados começando a aparecer, fomos surpreendidos pela Regulamentação dos Planos de Saúde pela ANS – Agência Nacional de Saúde.

O ano de 1998, a partir da regulamentação, e o ano de  1999 foram tempos difíceis, mas a determinação, garra e compromisso com o Hospital falaram mais alto e as dificuldades foram minimizadas, debeladas e o SAUDE MAIOR se consolidou. Hoje com apenas dois Planos na cidade, já que um deles absorveu o outro, estamos de igual para igual num mercado, não diríamos hostil, mas contido por si só e com enormes limitações pelas dificuldades financeiras da população. A falta de grandes empresas e a falta de cultura de outras em oferecer a seus funcionários e famílias a tranqüilidade de ter um Plano de Saúde dificulta nossa tarefa.

As dificuldades do mercado e as exigências, cada vez maiores, da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, embora nos deixem apreensivos nos incentivam a continuar lutando pelos objetivos traçados.
Em face do crescimento e apesar das dificuldades, vários benefícios foram acrescidos nestes anos, como ampliação da área utilizada em mais de 100m², reforma total da área física, troca completa do mobiliário, informatização e climatização de todos os setores, dando assim mais conforto tanto a funcionários como a usuários.


 
 
Abramge ANS
 
Planos individual/familiar
Plano Ambulatorial Ouro
Global Padrão Ouro
Global Executivo Ouro
Hospitalar Padrão Ouro (opção com obstetrícia)
Hospitalar Executivo Ouro (opção com obstetrícia)
 
Planos empresariais
Plano Ambulatorial Ouro
Global Padrão Ouro
Global Executivo Ouro
Ambulatorial Prata
Global Padrão Prata
Global Executivo Prata
 
Outros serviços
Consultas, clínicas básicas ou especializadas
Pré-natal e pós- parto
Pronto atendimento 24 horas
Cirurgias Ambulatoriais
 
 
Saúde Maior (Operadora de Plano de Saúde) - Rua General Osório, 300 - Pelotas/RS - CEP 96020 000 Fone - |53| 3025 2555 Fax - |53| 3025 2555 ramal 230 Ouvidoria - |53| 3278 2711 www.saudemaior.com.br
Saude Maior - Todos os direitos reservados Copyright 2010 ©